Consultoria para Confecções de Vestuário (Moda e Uniformes Corporativos)

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Proposta de Consultoria e Assessoria para Confecções de Vestuário

 

Apresentação

 

Consultoria/ Assessoria profissional de Consultoria coordenada por Eduardo Dammroze, um profissional com mais de 20 anos de experiência em vendas corporativas, organização de processos e procedimentos, gerenciamento de projetos, e consultoria em marketing estratégico, além de amplos conhecimentos em cálculos de custo e precificação de produtos, especialmente no setor de confecção. A consultoria abrange experiência abrange mercados nacionais e internacionais, permitindo uma abordagem holística e abrangente com soluções práticas para as empresas do setor.

 

Habilidades Multidisciplinares: Com conhecimentos em gerenciamento de produtos, planejamento comercial e branding, planejamento de marketing de produtos e serviços (produto, preço, praça e promoção), experiência em cálculo de custos e padronização de procedimentos na confecção para podermos atender clientes como Volks Caminhões, Detran SP, Saint-Gobain, Basf, Bayer, Imerys, GNT, Kibon (promocional), Scania, entre outros, ofereço uma abordagem integrada que abrange todas as áreas relevantes para o sucesso da confecção, além da gestão de clientes de pequeno, médio e grande porte.

 

 

Objetivo da Consultoria

 

O objetivo desta consultoria é proporcionar uma abordagem holística integrada que visa a otimização de processos, a redução e percepção correta de custos e o fortalecimento da posição competitiva das confecções no mercado para auxiliar as empresas a alcançarem seus objetivos comerciais.

 

Com esta versatilidade trabalharemos em múltiplas áreas dentro da confecção, oferecendo uma abordagem para otimização dos processos e aumento da competitividade no mercado.

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Serviços de Consultoria Oferecidos
 

Análise de Processos e Custos

  1. Avaliação detalhada dos processos produtivos para identificar ineficiências e oportunidades de melhoria. Este trabalho se dá junto ao gerente de cada área da confecção com levantamento de dados, observação e análise de procedimentos.
    Desenvolivento 
    de custos baseado em custos fixos e variáveis para garantir uma formação de preço precisa.

 

Análise de Tempo de Produção e Custos

  1. Estudo do tempo necessário para cada etapa da produção, correlacionando com os custos envolvidos para otimizar a eficiência.
  2. Este trabalho se dá junto ao gerente de cada área da confecção com levantamento de dados, observação e análise de procedimentos.

 

Criação de Rotinas, Documentações e Procedimentos

  1. Desenvolvimento de operacionais padronizadas que garantam a consistência na produção e na qualidade dos produtos.
    Este trabalho se dá junto ao gerente de cada área da confecção com levantamento de dados, observação e análise de procedimentos.

 

Planificação Personalizada de Custos

  1. Com base em uma planilha já existente, ajustar-se-á esta ferramenta para sua estrutura, para sua empresa de vestuário e poder-se-á agrupar preços por tamanhos, tipos de peças (masculinas e femininas), complexidade de produção, matéria-prima e quantidade. Esta etapa depende do levantamento de dados específicos de sua linha de produção.
    1. Literalmente, calcular preços com esta planilha é muito, muito rápido, porém para torna-la útil e confiável, todos as informações que a compõe precisam ser destrinchados para que os dados reflitam a confiabilidade esperada.

 

Markup Projetado

  1. Avaliação de estratégias claras para a aplicação do markup, assegurando que os preços finais sejam competitivos e lucrativos.
     
  2. O Markup é calculado após toda a definição de custos fixos e variáveis.
    Aplica-se através de fórmula específica percentual de pagamento de comissão, impostos, perdas, lucro e outros percentuais que incidam sobre o montante dos custos.
    Após a projeção do markup, faz-se o comparativo com preços e concorrentes do mercado e avalia-se preço x serviço x produto.
    Definição de novos investimentos em maquinários e processos podem ocorrer nesta etapa, pois a partir deste ponto, a empresa consegue mensurar quanto uma duplicidade, refação de produto/ serviço, processo oneroso ou perda de rendimento afeta o preço final dos produtos.

 

Análise de Mercado e Posicionamento Projetado

  1. Definição de estratégias claras de e situação atual.  Análise do posicionamento da empresa em relação aos concorrentes, permitindo ajustes estratégicos na entrega do produto e serviço.

 

Em dependendo da estratégia adotada, a prioridade pode ser melhoria do serviço e produção, redução de custos, ajuste de perdar, etc, desta forma, mitigando riscos e aumentando a margem de lucro.
 

 

  1. Comercial e Direcionamento de Vendas 
  2. Desenvolmento de estratégias comerciais personalizadas que atendam às necessidades específicas do negócio.
    sobre as melhores práticas para maximizar as vendas, incluindo identificação de canais apropriados.
  3.  
  4. Definição da cadeia de distribuição, materiais de suporte, contratação e treinamento de vendedores (comercial) interno e representantes (política).
  5. Definição de plataformas de comércio eletrônico e mídia social além de estudo de viabilidade de lojas, rede de distribuição, impacto nos custos, etc.

 

Treinamento da Equipe Comercial

  1. Treinamento e instrução da equipe comercial para melhorar o desempenho nas vendas B2B, focando em técnicas eficazes de negociação.

 

Direção de Comunicação e Estratégia de Marketing

  1. Alinhamento das atividades de comunicação da empresa, garantindo que a mensagem esteja alinhada com os objetivos comerciais.
     
  2. Esta estratégia inclui o acompanhamento ou direção no posicionamento, design, produção de catálogos, material de apresentação, fotografia, mídia social, etc.

 

Direção e Acompanhamento a Agências de Marketing, Design e Marketing Digital

  1. Monitoramento e orientação de agências parceiras para garantir que as campanhas estejam alinhadas com a estratégia global da empresa.

 

Análise da Percepção de Mercado Comparado a Concorrentes e Nicho

  1. Análise e alinhamento da percepção do mercado sobre a marca em comparação com concorrentes diretos e identificação de áreas para melhoria (benchmarking).